Especulado no Palmeiras durante o início desta temporada, Andreas Pereira pode enfim desembarcar no Brasil para voltar a atuar no futebol nacional. Contudo, o clube paulista não deve ser o destino do jogador, que possui contrato com o Fulham, da Inglaterra, até junho de 2026. Por se sentir desvalorizado nos Cottagers, o jogador não pretende renovar seu vínculo com os ingleses.
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, o meio-campista deve priorizar o Flamengo – clube em que já atuou entre 2021 e 2022 – em um possível retorno ao país, na próxima janela de transferências. É válido lembrar, contudo, que o jogador só topa fazer essa movimentação em caso de propostas vantajosas, já que recebe 2,6 milhões de libras esterlinas (R$ 17,7 milhões) por temporada no clube de Londres.
Flamengo quer Andreas para substituir Arrascaeta no meio-campo
Ex-clube de Andreas Pereira, o Flamengo monitora a situação do brasileiro com bastante atenção, não descartando a possibilidade de fazer uma proposta oficial já na janela do meio deste ano. Isso, porque o clube entende que precisará reforçar seu meio-campo, principalmente para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa. A condição física do uruguaio Arrascaeta é o que mais tira o sono da comissão técnica.
Desde 2023, o meia vem frequentando bastante o departamento médico do clube carioca. Nesta temporada, aliás, o jogador está lesionado e desfalcará o rubro-negro nas estreias pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores. Com isso, o objetivo flamenguista é contratar Andreas Pereira para atuar especialmente na posição de Arrascaeta, quando o camisa 10 estiver com problemas físicos, é claro.
Andreas, por sua vez, esteve muito perto de se tornar reforço de outro clube brasileiro: o Palmeiras, onde ganharia, inclusive, a camisa 10 neste ano. No entanto, após semanas de negociação, o time paulista não entrou em acordo com o atleta e o clube inglês, e o jogador acabou permanecendo na Premier League.