O Campeonato Brasileiro mal começou, e já fez sua primeira vítima: o treinador Mano Menezes, do Fluminense, que deixou o comando do tricolor antes do término da primeira rodada, após a derrota para o Fortaleza, fora de casa. Felipe Melo, ex-jogador do clube carioca e agora comentarista do Grupo Globo, avaliou a situação e sugeriu um novo nome para começar a treinar a equipe das Laranjeiras.
De acordo com o ‘pitbull’, a situação de Mano já não era favorável, internamente, desde meados de 2024, quando o então camisa 30 tricolor ainda atuava. Para Felipe, aliás, o nome de Dorival Júnior, que acabou de ser demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do comando da Seleção Brasileira, poderia cair como uma luva neste elenco do Fluminense.
Felipe Melo: ‘a demissão foi justa’
“Se eu tivesse a caneta, iria no Dorival. Um cara vencedor, acostumado a clube grande. Ou o próprio Renato Gaúcho, que já tem história no clube […] Fluminense tem que sonhar em brigar por títulos importantes. A Sul-Americana que o clube ainda não venceu, voltar a conquistar a Copa do Brasil, o Brasileiro… Elenco tem. Segurou o Arias, que é um dos melhores do Brasil, trouxe o Canobbio”, iniciou Felipe Melo.
O ex-jogador do Flu exaltou a qualidade técnica do elenco tricolor e também externou alguns conflitos internos que Mano Menezes colecionou, no clube, durante sua passagem pelas Laranjeiras. Além do atrito com o atual capitão do clube, o zagueiro Thiago Silva, o treinador se desentendeu com torcedores, tirou a autoridade de jogadores. Marcelo, inclusive, saiu do Fluminense por causa dele.
“Acho que a demissão foi justa. Ele teve 13 dias para trabalhar, e foram 13 dias que parecem que não foram treinados. Fico muito triste ao ver um treinador brigar com o capitão da equipe, um cara tão grande como o Thiago Silva, que não é ídolo apenas do Fluminense, é mundial. E ver inclusive xingamentos pela leitura labial da parte do treinador”, acrescentou o agora comentarista esportivo.