Tem novidade pintando nas categorias de base do Vasco, mas se engana quem pensa que se trata do time masculino. Isso, porque a diretoria cruzmaltina fechou a renovação da parceria com o CF4 (Centro de Formação e Fomento Feminino), na tarde da última quinta-feira (27), para dar continuidade ao compromisso do clube com a formação de jovens talentos na categoria.
Agora, a mesma base de onde surgiram grandes nomes do esporte nacional, como Marta, Angelina, Byanca Brasil e Brena, também terá equipes Sub-17 e Sub-20. De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘NetVasco’, o acordo ainda prevê suporte estrutural ao projeto, incluindo fornecimento de material esportivo, assistência médica e outros benefícios essenciais para o desenvolvimento das atletas.
#BaseForte: Vasco reforça compromisso com o futebol feminino
Parceiros desde outubro de 2024, Vasco e Centro de Formação e Fomento Feminino tem como principal objetivo fortalecer as categorias de base do futebol feminino no clube carioca. A ideia é justamente fortalecer a formação de novas jogadores para abastecer a equipe principal, que tenta alcançar a elite do futebol nacional nesta temporada.
Presenta na Série A2 do Campeonato Brasileiro, as Meninas da Colina estreiam somente na segunda quinzena do mês de abril, diante do Taubaté – mais precisamente, no dia 20 do próximo mês, às 15h (de Brasília). Logo depois, na semana seguinte, o Vasco visita a equipe do Minas Brasília, às 16h. Enquanto isso, o clube se concentra na disputa da Copa Rio – que está em sua terceira edição nesta temporada.
Com oito pontos somados em seis rodadas, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o Cruzmaltino segue em busca do título. Vale lembrar que as Meninas da Colina entram em campo mais duas vezes pelo torneio regional, diante do Pérolas Negras – que ocupa a lanterna da tabela de classificação, com zero vitórias – e o Flamengo.