O ano do Fluminense, até o momento, começou bastante movimentado no departamento médico. Depois de Ganso passar por problemas no coração – com uma miocardite, inflamação no músculo do coração – em janeiro, agora foi a vez de Otávio sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. Por conta disso, o volante precisará passar por uma cirurgia nos próximos dias.
Sem definir um prazo para retorno, o jogador pode acabar ficando um longo período longe dos gramados, a depender de sua recuperação. O atual camisa 94 do tricolor das Laranjeiras se lesionou durante o treino da última quinta-feira (27), e desfalcará a equipe de Mano Menezes na estreia do Campeonato Brasileiro – marcada para o fim da tarde deste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Fortaleza, no Castelão.
Fluminense ‘ganha’ novo desfalque para a estreia do Brasileirão
Contratado junto ao Atlético-MG no início deste ano, mais precisamente no mês de fevereiro, o volante já havia disputado seis partidas com a camisa do Fluminense nesta temporada, sendo titular em todas elas. O jogador de 30 anos, inclusive, deixou o recém contratado Hércules, do Fortaleza, no banco de reservas.
“INFORMAÇÃO: O jogador Otávio, no treino desta quinta-feira (27), sofreu um trauma no tornozelo direito. Submetido ao exame de ressonância, foi diagnosticada uma lesão no tendão de Aquiles direito. O volante será submetido a tratamento cirúrgico nos próximos dias. Após procedimento médico, será definido o prazo de retorno aos treinamentos”, publicou o Fluminense nas redes sociais.
Com isso, Otávio acaba de se juntar à longa lista de desfalques de Mano para o já citado duelo contra o Fortaleza. Além dele, o lateral esquerdo Gabriel Fuentes (coxa direita), o meia Isaque (joelho) e o atacante Riquelme (joelho) estão no departamento médico. Ganso, por sua vez, já recuperado da pequena miocardite que apresentou durante a pré-temporada, já voltou a treinar.