Após fazer sucesso nas categorias de base, tem goleiro de contrato novo em clube recém chegado à Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do goleiro Pedro, que renovou seu vínculo com o Criciúma até o fim de 2027. O jogador, que vinha alternando partidas entre a base e o profissional do Carvoeiro, se destacou na Copinha deste ano – levando o clube catarinense às semifinais.
Pedro, no entanto, não estará à disposição do técnico Zé Ricardo para a estreia do clube na segundona nacional. Isso, porque em um jogo-treino da equipe Sub-20, diante do Marcílio Dias, o goleiro teve uma fratura dos ossos do nariz e vai passar por cirurgia, estando entregue ao departamento médico no momento. O Tigre estreia na competição diante do Operário, na próxima sexta-feira (04), no Estádio Heriberto Hülse.
Entregue ao DM, goleiro Pedro conta as horas para voltar a atuar
Formado nas categorias de base do próprio Criciúma, Pedro também teve uma breve passagem pela Portuguesa, do Rio de Janeiro, no início de sua carreira. A impressionante regularidade e o grande potencial, é claro, chamaram a atenção da atual comissão comissão técnica do Carvoeiro, o que resultou na renovação do vínculo.
Sem prazo definido para voltar a campo, o goleiro de 19 anos ganhou uma boa notícia no fim desta semana, tendo seu contrato prorrogado com o clube catarinense até o fim de 2027. Neste ano, mesmo alternando entre a base e o profissional, o jogador disputou sete partidas pelo Sub-20, e vinha sendo um dos grandes destaques do Criciúma nas competições.
De acordo com o que foi divulgado pelo próprio clube, Pedro está sob os cuidados do departamento médico do Criciúma, e o tempo de recuperação dependerá da sua evolução diária. O Tigre segue acompanhando o caso e prestando toda a assistência necessária ao jogador. A fratura nos ossos do nariz aconteceu durante o duelo contra o Marcílio Dias, na última quarta-feira (19), no Centro de Treinamento do Barra, em Camboriú.