Depois de arriscar com o atacante Luan, eleito ‘Rei da América’ em 2017, em um passado não tão distante, o Vitória ainda luta para encontrar um novo camisa 9. O nome da vez é o do centroavante Renato Kayzer, que atualmente joga no Fortaleza. O problema, aqui, é que o tricolor cearense não quer abaixar sua pedida para negociar o atleta.
De acordo com as informações divulgadas pela Rádio Sociedade, e confirmadas pelo portal ‘Arena Rubro-Negra’, o valor pedido pelo Leão do Pici gira em torno de R$ 12 milhões, para negociar em definitivo os 100% dos direitos econômicos do atacante. O Vitória, por sua vez, apresentou uma proposta com um valor inferior por um percentual dos direitos econômicos, mas ainda não recebeu resposta.
Ainda sem resposta, Vitória tenta diminuir pedida do Fortaleza por Renato Kayzer
Formado nas categorias de base do Vasco, Renato Kayzer rodou praticamente todo o país, principalmente enquanto esteve vinculado ao Gigante da Colina, entre 2015 e 2018. Depois, quando foi contratado em definitivo pelo Cruzeiro, repetiu o mesmo processo, atuando em impressionantes quatro times por empréstimo, até chegar ao Athletico Paranaense.
Do rubro-negro, o atacante partiu para o Fortaleza, onde também foi emprestado – agora, para três equipes: Daejeon Citizen, da Coréia do Sul, além de América-MG e Criciúma. Nesta temporada, em seu retorno ao Leão, o jogador de 29 anos disputou 11 partidas e marcou três gols. Agora, contudo, Renato está entregue ao DM, se recuperando de um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita.
Vice-campeão baiano, o Vitória volta a campo no fim da tarde deste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), em Caxias do Sul. No estádio Alfredo Jaconi, o rubro-negro visita a equipe do Juventude, em duelo válido pela rodada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro.