Seis anos depois, o Corinthians enfim voltou a conquistar um título, novamente o do Campeonato Paulista. E a celebração alvinegra contou com dois convidados de respeito na Neo Química Arena, na noite da última quinta-feira (27): Alexandre de Moraes e Flávio Dino, que deixaram o plenário diretamente para acompanhar Yuri Alberto, Rodrigo Garro, Memphis Depay e companhia fazerem história.
Os ministros do STF acompanharam o empate sem gols, diante do Palmeiras, em um dos camarotes do estádio corinthiano. A presença dos magistrados, inclusive, foi registrada por um vídeo publicado no perfil no Instagram do produtor de funk Rodrigo Oliveira, conhecido como ‘Rodrigo GR6’. Nas imagens, os dois aparecem sorrindo, e Moraes faz um sinal estalando os dedos.
Do julgamento de Bolsonaro ao título do Corinthians: a semana dos magistrados
A semana de Alexandre de Moraes e Flávio Dino começou bastante agitada, principalmente por conta do julgamento na Primeira Turma do STF – que aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete por tentativa de golpe de Estado. Menos de um dia depois, a dupla já estava na Arena do Timão, acompanhando a decisão estadual.
Vale lembrar que enquanto Moraes é declaradamente corinthiano, Dino torce para o Botafogo – em setembro do ano passado, aliás, durante o julgamento de um recurso apresentado pelo alvinegro ao STF, os dois chegaram a fazer uma piada sobre a situação financeira do clube paulista: “Gostaria de deixar registrado que sou contra o Corinthians vender o Memphis para pagar essa dívida, só para tranquilizar o coração de Vossa Excelência”, brincou Flávio.
Alexandre de Moraes, inclusive, foi um dos doadores da ‘vaquinha’ organizada por torcedores do Corinthians – que pretende quitar a dívida do clube relativa à construção do estádio em Itaquera. Agora, o magistrado pode celebrar a conquista do clube, o que não acontecia desde 2019, quando o Timão bateu o São Paulo na Arena. Agora, foi a vez de fazer o mesmo com o principal rival, o Palmeiras.