Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro, defendendo o título da principal competição nacional da temporada, o Botafogo pode ter uma grata surpresa entre os relacionados. E se engana quem pensa se tratar de um novo reforço, já que o atleta em questão estava presente na citada conquista – e também na Libertadores do ano passado.
Trata-se, é claro, do lateral-esquerdo Marçal, que já foi até regularizado pelo Glorioso no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e está apto a reestrear pelo alvinegro diante do Palmeiras – em partida marcada para a tarde deste domingo (30), às 16h (de Brasília), pela rodada inaugural do Brasileirão, em pleno Allianz Parque. O jogador chegou a ficar um mês sem clube.
Aos 36 anos, Marçal chega para ser ‘voz da experiência’ dentro do vestiário
Depois de não chegar a um acordo com a diretoria botafoguense, Marçal não teve seu contrato renovado e se despediu do clube carioca no último mês de dezembro. Sem clube, apesar das sondagens de equipes como Grêmio e Fluminense, Marçal decidiu procurar John Textor, dono da SAF alvinegra, para acertar seu retorno – e se tornar o ‘homem de confiança’ do empresário norte-americano.
Com contrato curto, válido somente até o fim desta temporada, o lateral de 36 anos chega para ser a voz mais experiente do elenco, principalmente depois das importantes saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada no último ano. Mesmo depois de ter perdido espaço no time titular, e a braçadeira de capitão, Marçal é considerado um jogador importante para o elenco – e também para boa parte da torcida.
De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Terra’, o defensor se tornou o 10º reforço alvinegro em 2025. Além dele, também chegaram ao clube Léo Linck, Jair, David Ricardo, Wendel (apenas em junho), Artur, Santiago Rodríguez, Nathan Fernandes, Elias Manoel e Rwan Cruz. Marçal, por sua vez, estava no Botafogo desde 2022.