Existia um Clássico das Multidões dentro do próprio Santa Cruz em 2025. Isso, porque o clube coral havia sacramentado a contratação de um ex-jogador do Sport, o atacante Everton Felipe. Contudo, menos de dois meses depois, após passar por uma espécie de ‘período de testes’, o atleta teve seu contrato rescindido e sequer disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.
O motivo dado pela diretoria do Santa Cruz foi o alto número de jogadores presentes no atual elenco, comandado pelo técnico Itamar Schülle. O clube pernambucano, inclusive, iniciou uma grande reformulação em seu elenco, visando a disputa da última divisão nacional. Ainda assim, a passagem do jogador de 35 anos foi muito rápida pelo clube, durando apenas duas partidas, ambas no estadual.
Pouco espaço e elenco ‘inchado’: Everton Felipe coloca fim a sua rápida passagem pelo Santa Cruz
Eliminado precocemente no Campeonato Pernambucano, na segunda fase, para a equipe do Retrô, nos pênaltis, a diretoria do Santa decidiu reformular seu elenco quase que completamente, optando pela saída de alguns nomes mais experiências e/ou que não estavam sendo utilizados. Com isso, sobrou para Everton Felipe, que havia chegado ao clube coral em janeiro.
“O Santa Cruz Futebol Clube informa que chegou a um acordo para a rescisão contratual do atacante Everton Felipe. Agradecemos ao atleta pelo tempo dedicado ao clube e desejamos sucesso em seus próximos desafios”, publicou o Santa Cruz em seu perfil oficial nas redes sociais. O clube ainda deve dar sequência a ‘limpeza’ em seu elenco, que contava com quase 40 nomes.
Everton Felipe, que em Pernambuco soma passagens por clubes como Ypiranga, Petrolina, Caruaru City, Vitória das Tabocas, Vera Cruz, Sport e Retrô, atuou somente contra Náutico e Central nesta temporada, sendo inclusive o autor do gol da vitória neste último embate.