Prestes a estrear na Série C do Campeonato Brasileiro desta temporada, o Náutico anunciou a contratação de mais um reforço para o atual elenco. Trata-se do meio-campista Caio Vitor, que estava no Volta Redonda. O jogador, inclusive, já se apresentou no CT Wilson Campos para realizar exames médicos, e o anúncio oficial deve ser feito ainda nesta semana.
Formado nas categorias de base do clube carioca, o jogador de 24 anos disputou apenas quatro partidas nesta temporada – em contrapartida, foram 29 jogos em 2024, vestindo as camisas de CSA, Ferroviária e Ypiranga. No início de sua carreira, Caio ainda foi emprestado a Fluminense e Botafogo, mas não conseguiu render o esperado.
Náutico busca reforços para subir nível de elenco e conquistar acesso nacional
Depois de viver sua melhor temporada na carreira há cerca de três anos, em 2022, quando marcou 11 gols e contribuiu com uma assistência em 50 partidas, Caio espera voltar a atuar em alto nível com a camisa do Timbu. O Náutico, inclusive, está atrás de novos reforços neste mercado da bola, justamente para subir o nível do elenco e buscar o grande objetivo de 2025: subir de divisão.
“Além do meia, a diretoria alvirrubra está no mercado em busca de mais dois atletas: um zagueiro e um ponta. Para o setor ofensivo, o nome na pauta do Timbu é o de Marco Antônio, do Água Santa […] Para a defesa, o cenário para o clube está mais complicado. Camutanga recebeu uma proposta do Náutico, mas o Vitória não liberou”, escreveu o jornalista Clauber Santana.
Enquanto o primeiro sondado pelo Náutico tem passagens por Bahia, Botafogo, Atlético-GO, Chapecoense e Remo – conquistando o acesso à Série B com o clube paraense no ano passado; o segundo requer um alto investimento, já que o clube pernambucano tem encontrado bastante dificuldade no mercado para reforçar o setor.