Em meio a uma grande reformulação de seu elenco, principalmente depois da dura temporada de 2024, onde já negociou nada menos que 14 atletas no mercado, o Atlético-MG ficou perto de perder um de seus principais zagueiros na última janela de transferências: Igor Rabello. O defensor estaria quase acertado com quase ‘xará’ do Galo, o Athletico Paranaense.
Com vínculo válido somente até o fim da atual temporada, o camisa 16 alvinegro acabou perdendo espaço neste ano, principalmente após a chegada do técnico Cuca, atuando por apenas 28 minutos desde janeiro. Campeão mineiro pela sexta vez consecutiva, Igor Rabello foi bastante sondado nos últimos meses, sendo alvo de clubes como o já citado Furacão, além de Fluminense e Mirassol.
Sem espaço no atual elenco, Igor Rabello pode deixar o Galo em 2025
De acordo com o influenciador Lucas Tanaka, do ‘Canal do Tanaka’, no YouTube, Igor Rabello não aceitará qualquer proposta para sair do Atlético-MG. Isso, porque o jogador só deixaria seu atual clube por uma oferta igual ou até superior, financeiramente falando. A tendência, contudo, é que o zagueiro permaneça no Galo até, ao menos, o meio deste ano.
Segundo as informações divulgadas, o atleta de 29 anos recebe cerca de R$ 270 mil por mês no Galo, e deseja um acordo no mínimo equivalente para deixar o clube que defende desde 2019. Outra possibilidade que interessa ao atleta é a de ganhar uma valorização salarial, no caso de uma mudança de ares. Quem esteve mais perto de conseguir isso foi justamente o Athletico Paranaense.
Onde, em contrapartida, o Furacão enviaria o meia-atacante Bruno Zapelli ao time de Belo Horizonte – por ser um pedido do então técnico Gabriel Milito, que gostaria de contar com o jogador argentino. Contudo, além da mudança técnica no Galo, o rebaixamento do rubro-negro à Série B do Campeonato Brasileiro esfriou as tratativas.