Visando a continuidade da temporada, principalmente depois de um péssimo início para o torcedor – com as derrotas na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana -, o Botafogo está reforçando seu elenco. Após algumas contratações pontuais, a diretoria alvinegra passou a focar nos jogadores que já estavam no clube, mas em reta final de contrato. Como foi o caso de Savarino, que teve seu vínculo renovado.
O jogador, que foi destaque em 2024, teve seu contrato estendido em mais um ano e meio, sendo válido agora até junho de 2028. Apesar de a assinatura do novo vínculo ainda não ter sido feita, já que o atleta está defendendo a Seleção da Venezuela nesta Data-Fifa, isso ocorrerá assim que o atacante desembarcar no Rio de Janeiro.
Botafogo se blinda com extensão contratual e reforça elenco para 2025
De acordo com as informações publicadas inicialmente pelo jornalista Matheus Mandy, e confirmadas pelo portal ‘O Globo’, o jogador de 28 anos ainda receberá uma valorização salarial, com consequente aumento de sua multa rescisória – que passará a ser de 20 milhões de dólares (R$ 113 milhões, na cotação atual) para o mercado internacional.
Savarino, com isso, se torna o terceiro jogador do atual elenco a renovar seu contrato com o clube carioca. Antes dele, nomes como o do volante Gregore e do goleiro John também estenderam seus respectivos vínculos com o alvinegro. Vale lembrar que, em 2024, o meia-atacante marcou 14 gols e deu 12 assistências em 55 partidas.
Com os números citados acima, o venezuelano registrou sua melhor temporada em solo brasileiro. Vale lembrar que o jogador, que chegou ao Botafogo em 2024 – vindo do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, por 2,7 milhões de dólares (R$ 13,2 milhões, na cotação da época) -, também atuou pelo Atlético-MG entre 2020 e 2022.