Derrotado no duelo de ida da grande final do Paulistão 2025, o Palmeiras tem a difícil missão de reverter a decisão em plena Neo Química Arena, casa do maior rival, o Corinthians, para faturar o então inédito tetracampeonato estadual. Para isso, os comandados do técnico Abel Ferreira contarão com um inesperado reforço para a derradeira partida: o meio-campista Maurício.
Depois de se lesionar no início de fevereiro, nos primeiros minutos de um Choque-Rei no Allianz Parque, o camisa 18 se recuperou de uma cirurgia no ombro direito e já voltou a treinar normalmente com os companheiros e pode estar presente entre os relacionais para o duelo desta quinta-feira (27). A bola rola às 21h30 (de Brasília), com transmissão oficial da Record TV.
Com Maurício de volta, Palmeiras recupera força no meio para buscar virada no Derby
Maurício, antes de se lesionar, era o principal nome do Palmeiras nesta temporada. Em 2025, o meio-campista soma nove partidas disputadas e cinco gols marcados. Agora, o camisa 18 poderá se juntar a Raphael Veiga para reforçar um dos setores mais importantes no esquema tático de Abel Ferreira. O jogador ainda não atuou ao lado de Vitor Roque, grande reforço da última janela de transferências.
“Mauricio foi pro campo e realizou as duas primeiras movimentações com o elenco. Depois disso, o meia fez um complemento em separado com os preparadores físicos […] Gustavo Gómez, Paulinho e Mauricio realizaram uma movimentação técnica em dimensões reduzidas com Crias do Sub-20. Apenas Maurício deve ser relacionado para a final”, escreveu o jornalista Gustavo Soler, da TV Bandeirantes, em sua conta oficial no X.
O Departamento Médico alviverde, por sua vez, segue com um número considerável de jogadores: os atacantes Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Paulinho (cirurgia na perna direita), o zagueiro Gustavo Gómez (lesão no joelho direita) e o lateral direito Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda). Todos os citados cumprem cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.