Mesmo depois da conquista do Campeonato Mineiro, a sexta seguida no âmbito estadual, o Atlético-MG segue reforçando seu elenco. Agora, o clube de Belo Horizonte confirmou a ampliação do contrato de Alan Franco, que chegou ao Galo ainda em 2020 e agora permanecerá ao menos até o fim de 2027. O meia equatoriano tem 128 jogos pelo alvinegro e três gols marcados.
Reintegrado ao elenco principal depois da chegada de Gabriel Milito ao clube mineiro, no ano passado, Alan Franco viu seu status mudar completamente. Se entre 2021 e 2023 o jogador foi emprestado para o Charlote, dos Estados Unidos, e para o Talleres, da Argentina, agora o meio-campista não sai mais do time titular – sendo peça importante, tanto com Milito, quanto com Cuca.
Com xará são paulino, Alan Franco quer ser protagonista no Galo
Em um primeiro momento, os torcedores do São Paulo podem ter sido pegos de surpresa, acreditando que o tricolor tenha perdido o zagueiro argentino Alan (Javier) Franco para o Atlético-MG. Contudo, trata-se de apenas uma coincidência, já que o jogador atleticano possui o mesmo nome e o primeiro sobrenome do jogador da equipe do Morumbi. E as semelhanças param por aí.
Enquanto o jogador o Galo tem 26 anos e defende a Seleção do Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o tricolor é dois anos mais velho e sequer foi chamado pelo técnico da Argentina para essa Data-Fifa. Ambos, contudo, também atuaram em solo argentino e norte-americano, mas o Alan (Steven) Franco alvinegro ainda jogou pelo Independiente del Valle no início de sua carreira.
“Vínculo ampliado! Contratado pelo Clube em 2020 e com uma trajetória vitoriosa com as nossas cores, Franco assinou novo compromisso com duração até dezembro de 2027! Seguimos, Hermano!”, postou o clube nas redes sociais. O jogador, desde então, soma seis conquistas pelo clube: quatro do Campeonato Mineiro, uma da Copa do Brasil e uma do Brasileirão.