O Juventude encontrou uma grande oportunidade de fazer negócio, e ainda reforçou seu elenco para o restante da temporada. Isso, porque o clube acabou negociando com o Athletico-PR – que se encontra em meio a uma grande reformulação do elenco, principalmente depois do rebaixamento nacional de 2024 e também a queda precoce no Campeonato Paranaense -, e selou a chegada de um novo atacante.
Trata-se de Matheus Babi, de 27 anos, que viaja ainda nesta terça-feira (25) para se apresentar ao novo clube, onde passará por exames médicos e assinará contrato em definitivo. O jogador, que chegou ao Furacão ainda em 2021 e foi emprestado para clubes como Santa Clara, de Portugal, Goiás e Peñarol, do Uruguai, deixa o rubro-negro com seis gols em 41 partidas disputadas.
Após sequência de empréstimos, Matheus Babi se despede do CAP
Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, Matheus Babi chegou a passar rapidamente pelas categorias de base do Grêmio, mas se profissionalizou no clube de sua cidade natal. Depois, passou por América e Serra Macaense, antes de ser emprestado ao Botafogo, em 2020, e despontar nacionalmente. Depois disso, logo foi contratado pelo Athletico-PR, mas pouco conseguiu fazer para contribuir com o clube.
Entre 2021 e 2024, o atacante foi emprestado três vezes: primeiro, para o Santa Clara, de Portugal, onde balançou as redes em seis oportunidades, em 31 partidas. No ano seguinte, foi parar no Goiás, em seu retorno ao futebol brasileiro, agora fazendo quatro gols em 17 jogos. Por fim, no último ano, atuou pelo Peñarol, do Uruguai, onde também marcou quatro vezes, mas em 21 partidas. No Jaconero, agora, Matheus espera brilhar.
Depois de ser eliminado pelo Grêmio nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Juventude estreia no Campeonato Brasileiro no fim da tarde deste sábado (29), às 18h30 (de Brasília). No estádio Alfredo Jaconi, o alviverde recebe a equipe do Vitória, que ainda sente o gosto amargo do vice-campeonato estadual para seu principal rival, o Bahia, em pleno Barradão.