Enquanto a maioria dos jogadores buscam por clubes em divisões mais altas no futebol nacional, até para conseguir maior atenção da mídia, de outras equipes e até dos times de fora do país, no Cruzeiro um jogador em específico está fazendo o caminho inverso. Um meia da base da Raposa, sondado pelo Vasco, acabou acertando sua ida para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Trata-se de Gui Meira, de apenas 20 anos, que foi emprestado ao Aparecidense, de Goiás, até o fim das disputas da última divisão nacional. Sem opção de compra por parte do time do Centro-Oeste, o jogador, que vinha disputando o Brasileirão Sub-20 pelo Cruzeiro, chegou a participar de alguns treinamentos com o novo técnico do clube, o português Leonardo Jardim.
Sem espaço na Raposa, Gui Meira busca novas oportunidades no futebol brasileiro
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Globo Esporte’, o clube mineiro resolveu os últimos trâmites no início desta semana, para que Gui Meira possa ser inscrito pelo Aparecidense e disputar a competição nacional. Tido como uma das grandes promessas do clube, sua multa rescisória, para o mercado internacional, supera os R$ 300 milhões.
Com 18 gols em 51 partidas pelas categorias de base do Cruzeiro ao longo do ano passado, Gui foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, sendo titular nos quatro primeiros compromissos do clube mineiro no principal torneio de base do país. Pouco depois, contudo, por um caso de indisciplina, de acordo com o próprio Cruzeiro, o jogador chegou a ser afastado, mas retornou ao clube pouco depois.
Sem espaço no atual elenco, a diretoria da Raposa – juntamente o estafe do atleta – entendeu que seria bom para a sequência da carreira do mesmo um empréstimo ainda nesta temporada, visando uma maior minutagem dentro de campo. Gui Meira, inclusive, chegou a ter saída do Cruzeiro estudada. O Vasco, além de outros clubes das Séries A e B, procurou o jogador no fim do ano passado.