Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, em 2024, mesmo sem entrar em campo, tem ex-jogador do clube carioca que foi à Justiça para cobrar mais de R$ 400 mil da SAF de John Textor. Trata-se do zagueiro Pablo, hoje no Flamengo, que alega pagamentos atrasados por parte do alvinegro.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘O Globo’, o defensor – que atuou apenas uma vez entre fevereiro e dezembro do ano passado – diz que o clube deixou de depositar nove meses de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), efetuando apenas uma única contribuição ao fundo. O valor pedido na Justiça tem como base o salário que o jogador recebia.
Alto salário, lesões e dívida na Justiça: a rápida passagem de Pablo pelo Botafogo
Ainda segundo a matéria, os advogados de Pablo pedem o pagamento imediato de todas as parcelas em atraso do FGTS, além da aplicação de juros, correção monetária e liberação do montante devido. Vale lembrar que o zagueiro chegou ao Botafogo, por empréstimo, no primeiro semestre da temporada passada, e atuou por apenas 28 minutos com a camisa alvinegra.
Convivendo com lesões ao longo de todo o ano passado, Pablo pouco pôde contribuir para a mágica temporada do clube carioca – que foi nada menos que campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o defensor recebia na casa dos 600 mil mensais, sendo 74% deste montante pagos pelo Botafogo, enquanto o restante ficava por conta do Flamengo, que detinha seu passe.
O contrato assinado pelos grandes rivais não previa uma opção de compra por parte do Botafogo, e ainda possuía uma multa para que o jogador enfrentasse seu antigo clube – no valor de R$ 2 milhões. Caso Pablo fosse vendido enquanto estivesse atuando pelo Botafogo, o clube de General Severiano teria direito a receber uma pequena ‘taxa de vitrine’. O zagueiro, contudo, não deixou saudade.