Meses depois da complicada experiência de compra da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno revelou o desejo de adquirir mais um clube no futebol brasileiro – outro em que atuou e também fez história dentro de campo: o Corinthians. Isso, é claro, desde que a equipe paulista se torne um clube-empresa, o que já vem sendo discutido há certo tempo nos bastidores, mas encontra muita resistência interna e da própria torcida.
Em entrevista descontraída ao ‘Charla Podcast’, no Youtube, o ídolo de cruzeirenses e corinthianos foi ainda mais além neste assunto, garantindo que conseguiria fazer o alvinegro faturar ainda mais como Sociedade Anônima do Futebol. Assim como fez em Minas Gerais, quando pegou uma equipe com dívida bilionária, organizou as contas e fez o time celeste voltar a ser competitivo, o Fenômeno faria o mesmo (e ainda mais) no Timão.
Após experiência no Cruzeiro, Ronaldo quer mudar patamar do Corinthians
“O dia em que o Corinthians decidir fazer a SAF, serei um comprador. Arrumo dinheiro no mercado. Vou adorar envolver o torcedor. Temos um potencial enorme para trabalhar esse marketing. Resolve a dívida do estádio e aí é só olhar pra frente com orçamento grande. O Corinthians já fatura bem. Se organizar, vai faturar mais ainda”, disse Ronaldo.
Durante a entrevista, o antigo camisa 9 da Seleção Brasileira também lembrou da época em que surpreendeu o país com o anúncio da compra do clube que o revelou, o Cruzeiro, em dezembro de 2021. Graças a isso, inclusive, a Raposa conseguiu voltar à elite nacional, depois de amargar três temporadas na Série B. E isso durou até abril de 2024, quando o Fenômeno vendeu sua parte a Pedro Lourenço.
“Eu só via potencial, o Cruzeiro é muito grande, uma torcida incrível, uma cidade incrível. Vou recuperar esse clube. Vai ser uma forma de retribuir tudo o que fizeram por mim no início da carreira. Montei uma equipe do caralh*. Fomos lá e arrebentamos. O Pedrinho é um cara fantástico, que me ajudou desde o início […] O Cruzeiro está em boas mãos. Chegou minha hora. Passei a bola para ele”, finalizou.