Decisivo na vitória da Seleção Brasileira no duelo contra a Colômbia, na última semana, Vinícius Júnior entrou para um seleto grupo com a camisa da Amarelinha, que conta com nomes como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Kaká. Isso, porque o camisa 7 foi eleito melhor jogador do mundo em dezembro de 2024, e balançou as redes logo em sua primeira partida oficial defendendo seu país.
Liderado pelos pés de Vini Jr., o Brasil de Dorival volta a campo na noite desta terça-feira (25), às 21h (de Brasília). Em confronto válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Canarinho visita ninguém menos que a Argentina, atual campeã do Mundo, em pleno Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Romário foi o único ‘melhor do mundo’ que não fez gol pelo Brasil logo após tal eleição
De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Lance!’, dos cinco brasileiros que já foram eleitos os melhores jogadores do mundo, somente o baixinho Romário não havia feito gol em sua primeira partida após tal condecoração – e foi por pouco, já que o mesmo contribuiu com duas assistências na vitória por 4 a 2 sobre a Polônia, em 1997 (curiosamente, um desses passes colocou Ronaldo nesta lista).
Vale lembrar que o camisa 11 demorou quase três temporadas para voltar à Seleção Brasileira depois do tetracampeonato mundial conquistado nos Estados Unidos. Coincidindo, assim, com o primeiro jogo do Fenômeno após receber a premiação, no dia 20 de janeiro de 1997 – a vitória sobre os poloneses, citada a pouco, aconteceu quase um mês depois, no dia 26 de fevereiro daquele ano.
Uma temporada depois, Ronaldo repediu a dose, sendo eleito em 12 de janeiro de 1998 e marcando diante da Alemanha, em março do mesmo ano. Rivaldo veio logo na sequência, se tornando o melhor do mundo em 24 de janeiro e marcando duas vezes sobre a Tailândia em fevereiro de 2000. Ronaldinho também fez isso, entre 2004 e 2005, ao marcar sobre Hong Kong. E, por fim, Kaká repetiu a dose, agora entre 2007 e 2008, com um gol na Venezuela.