Histórico camisa 10 da Raposa, Thiago Neves palpitou sobre 16 jogadores que atuam no meio-campo e disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro desta temporada – dentre eles, os principais atletas da dupla mineira, de Cruzeiro e Atlético-MG, Matheus Pereira e Gustavo Scarpa, respectivamente. O ex-jogador concedeu entrevista ao ‘BatiCast’, no Instagram.
Bicampeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro pelo lado azul de Belo Horizonte, Thiago não ficou em cima do muro e polemizou ao analisar sobre o nível dos atuais camisas 10 dos clubes citados acima. Na visão do antigo meia celeste, enquanto Matheus pode ser considerado um grande ‘craque’ do futebol brasileiro, o atleta do Galo não passa de um ‘bom’ jogador.
Confira quem é quem na visão de Thiago Neves neste Brasileirão
Protagonista em Minas Gerais, principalmente pelas conquistas com a camisa cruzeirense, Thiago Neves também ficou muito marcado no então inédito rebaixamento da Raposa, principalmente com a ligação ao presidente Zezé Perrella, antes do duelo contra a equipe do CSA. Anos mais tarde, em 2020, o meia quase foi contratado pelo Atlético-MG, a pedido do então treinador Jorge Sampaoli, mas os protestos da torcida impediram.
De multicampeão no Cruzeiro a quase jogador do Atlético-MG, Thiago Neves não demorou a causar polêmica nesta temporada. Na visão do ex-jogador, além de Gustavo Scarpa, nomes como Jefferson Savarino (Botafogo), Rodrigo Garro e Memphis Depay (Corinthians), Nenê (Juventude), Oscar (São Paulo) e Dimitri Payet (Vasco) também ficaram na média, considerados bons jogadores.
Já Everton Ribeiro (Bahia), Arrascaeta (Flamengo), Ganso (Fluminense), Alan Patrick (Internacional), Raphael Veiga (Palmeiras), Philippe Coutinho (Vasco) e Lucas Moura (São Paulo) ficaram na mesma prateleira de Matheus Pereira, classificados como craques. O único jogador que ficou acima de todos os citados foi Neymar, que acertou seu retorno ao Santos no início desta temporada, ajudou o clube praiano a chegar às semifinais do Campeonato Paulista e agora está pronto para voltar a disputar a principal competição do país.