Tem ex-jogador do Corinthians, que atua no futebol inglês, virando notícia às vésperas da decisão do Campeonato Paulista. Tudo, é claro, por conta de uma declaração um tanto quanto diferente, ao assumir que era torcedor de um clube rival e revelando os motivos que o fizeram trocar de time ainda na infância. Trata-se do zagueiro Murillo, hoje no Nottingham Forest.
O jogador em questão, durante uma entrevista exclusiva à ESPN, assumiu que era torcedor do São Paulo quando criança, e que só mudou de time depois da chegada de Ronaldo Fenômeno – e a disputa de sua primeira decisão com a camisa alvinegra, quando o time comandado por Mano Menezes colocou ninguém menos que o Santos de Neymar e Ganso ‘na roda’.
Murillo: ‘Ronaldo me fez virar corintiano’
“Eu vou falar uma verdade aqui: até os meus 8, 9 anos, eu era são-paulino. Meu pai sabia. Inclusive, quando jogavam Corinthians e São Paulo, na maioria das vezes o Corinthians ganhava, ele sempre me zoava, eu ficava bravo, chorava, saía correndo e me trancava no quarto. Eu ficava muito bravo (risos). Eu pensei melhor assistindo a Corinthians e Santos, que o Ronaldo fez o gol de cobertura no Fábio Costa”, iniciou Murillo.
Hoje muito identificado com o Timão e com a torcida do clube, Murillo atuou por apenas 27 partidas com a camisa alvinegra antes de ser negociado com o clube da Premier League. Hoje convocado pelo técnico Dorival Júnior, para defender a Amarelinha, o jogador não esconde o desejo de, um dia, voltar ao clube do Parque São Jorge.
“A lembrança é muito fértil: quando ele deu a ‘cavadinha’, eu corri, tinha um bar na minha rua, saí do bar, fui na casa do meu pai, tirei a camisa que eu estava e coloquei a camisa do Corinthians. Todo mundo olhou para mim, eu pequenininho, e falei ‘a partir de hoje sou corintiano’ […] Todo mundo gritou. Depois daquele momento, foi Corinthians na veia. O Ronaldo me fez virar corintiano depois daquele gol […] Eu pensava naquele momento: quero jogar um dia nesse clube. Quero um dia sentir o que é ser Corinthians”, finalizou.