O período de transferências internacionais pode até já ter se encerrado, mas o Flamengo segue sendo monitorado pelos principais clubes da Europa, como o Real Madrid, por exemplo. Isso, porque depois do incrível sucesso de Vini Jr. com a camisa merengue, o clube espanhol está atrás de outra joia da Gávea: o lateral-direito Wesley.
Por incrível que pareça, o time mais poderoso do mundo possui algumas carências em seu elenco, e uma delas se encontra justamente na lateral, onde o técnico italiano Carlo Ancelotti costuma improvisar improvisar Lucas Vásquez e Federico Valverde. Com apenas 21 anos, Wesley vem se destacando no rubro-negro e já havia despertado o interesse de outros clubes do velho continente.
Interesse do Real em Alexander-Arnold pode melar negociação com Wesley
Ciente da valorização de seu jogador, principalmente depois da convocação para a Seleção Brasileira, nesta Data-Fifa, o Flamengo estipulou um preço de negociação em torno de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 309,7 milhões, na cotação atual). O Real, por sua vez, segue seu planejamento estratégico de contratar jovens promessas e já está de olho na joia flamenguista.
De acordo com o portal ‘Gávea News’, o clube espanhol também possui outros alvos para o setor, como Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, que é um pouco mais velho (26 anos, contra 21 de Wesley) e já possui experiência internacional – sendo formado nas categorias de base dos Reds e atuando no nível profissional há quase dez temporadas. Isso, aliás, pode influenciar diretamente no futuro da negociação.
Enquanto a investida merengue não acontece, o Flamengo segue contando com o jogador para o restante da temporada. Wesley, inclusive, é considerada uma das peças mais importantes do elenco rubro-negro, e estará presente nos 11 iniciais do técnico Filipe Luís na estreia do clube no Campeonato Brasileiro – marcada para o próximo sábado (29), às 21h (de Brasília), contra o Internacional.