A Seleção Brasileira, enfim, voltou a vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na noite da última quinta-feira (20), os comandados do técnico Dorival bateram a Colômbia por 2 a 1. Contudo, algumas escolhas do treinador tupiniquim acabaram deixando algumas torcidas na bronca, principalmente a do Corinthians – muito por conta da ausência do zagueiro Murillo.
Depois de voltar a ser convocado para defender a Amarelinha, o atual defensor do Nottingham Forest – equipe que vem roubando a cena no futebol inglês nesta temporada – acabou não saindo do banco de reservas diante dos colombianos, frustrando os planos de muitos alvinegros, principalmente após Dorival optar pela entrada de Leo Ortiz, do Flamengo, na etapa final.
Dorival não dá chance a jovens e vira motivo de críticas
Ainda no fim do ano passado, em meio a temporada europeia, o técnico da Seleção Brasileira rasgou elogios ao defensor criado nas categorias de base do Corinthians, dando a entender que testaria o atleta nas próximas convocações. Isso, contudo, não foi bem o que aconteceu, com Murillo ficando de fora em algumas Datas-Fifa e não saindo do banco na última quinta-feira (20).
“Em relação ao Murillo, é um jogador que nunca deixou de estar presente nas nossas listas de observação. Acho que nunca estivemos tão bem servidos com zagueiros como estamos nesse instante, assim como atacantes pelo lado direito. Espero que ele seja muito bem-vindo, que renda dentro das suas melhores condições, apresentando aquilo que vem desenvolvendo na sua equipe. É isso que o trouxe até aqui”, disse à época.
Se o jogador não ganhou chances diante da Colômbia, dentro de casa, a tendência é que o mesmo permaneça no banco de reservas no próximo compromisso da Amarelinha. Afinal, o embate será diante da atual campeã do Mundo, a Argentina, em pleno estádio Monumental de Núñez, do River Plate. Assim como Endrick, a pouca idade acaba pesando contra, na visão de Dorival.