O Santos está muito perto de anunciar a chegada de mais um reforço neste início de temporada. Trata-se do volante Willian Arão, que já está apalavrado com o clube e deixará o Panathinaikos, da Grécia, no meio deste ano. Xodó de Jorge Jesus no Flamengo, o jogador chegará para uma posição um tanto quanto carente no Peixe. Vale lembrar que Arão é versátil e também pode ser utilizado como zagueiro.
Multicampeão por praticamente todos os clubes por onde atuou, o jogador já estava presente no radar da diretoria santista há tempos, e agora foi devidamente procurado. A proposta alvinegra, de acordo com o portal ‘Bola Vip’, conta com um contrato válido por suas temporadas – com esse vínculo podendo ser estendido por mais um ano – e um salário que gira em torno de R$ 650 mil por mês.
Novamente com um técnico português, Arão quer fazer história no Brasil
Com um físico acima da média, mesmo no auge de seus 33 anos, por se lesionar muito pouco ao longo da carreira, Willian Arão já chegaria para brigar pela titularidade com o técnico português Pedro Caixinha. No Santos, o jogador tem a possibilidade de formar um meio de campo muito poderoso ao lado de Neymar e, assim, surpreender na temporada.
Apesar de ainda não ter assinado o contrato com o clube brasileiro, seu retorno ao futebol nacional é tratado como iminente. No país, Arão vestiu as camisas de São Paulo, Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO, Botafogo e Flamengo. Depois de fazer história com a camisa rubro-negra, o volante de origem foi se aventurar no futebol do velho continente, onde permanece até os dias atuais.
Depois de atuar por Fenerbahçe, entre 2022 e 2023, e Panathinaikos, nas últimas duas temporadas, o jogador também vê com bons olhos um retorno ao sei país natal. No Peixe, inclusive, o jogador tentará voltar a conquistar títulos, o que se acostumou a fazer nos últimos anos.