Apesar da importante vitória da Seleção Brasileira, com uma cria da Gávea brilhando, a noite da última quinta-feira (20) não foi muito feliz ao Flamengo. Isso, porque o clube carioca pode perder um de seus principais jogadores da temporada para as estreias no Brasileirão e na Libertadores. Trata-se do volante Gerson, que saiu de campo chorando diante da Colômbia.
Titular no último compromisso da Amarelinha pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o capitão rubro-negro virou uma grande preocupação para o técnico Filipe Luís. Depois de reclamar de algumas dores logo no início da partida, Gerson acabou precisando ser substituído aos 27 minutos, após não aguentar mais ficar em campo, dando lugar a Joelinton, do Newcastle.
Em vias de renovar seu contrato com o Flamengo, Gerson vira importante desfalque
Cabisbaixo, o camisa 8 do Mengão foi flagrado pelas câmeras da transmissão chorando bastante com as dores à beira do campo – o que foi rapidamente notado por diversos torcedores nas redes sociais. “Gerson sentiu, eu senti, você sentiu, todo mundo sentiu, eu criei trauma de lesão”, “Flamengo está prestes a começar o Brasileirão e perdeu o Gerson por lesão na seleção brasileira. Inacreditável”, escreveram alguns flamenguistas.
Campeão carioca, sendo eleito um dos melhores jogadores do torneio, Gerson dificilmente estará em campo diante de Internacional – na noite do próximo sábado (29), às 21h – pela estreia do clube no Campeonato Brasileiro, e também contra o Deportivo Táchira – fora de casa, no dia 3 de abril, uma quinta-feira, às 21h30 – no primeiro embate válido pela Copa Libertadores da América.
Em meio a tudo isso, o capitão rubro-negro ainda negocia uma possível renovação contratual com o clube carioca. Mesmo tendo vínculo até o fim de 2027, a tendência é que as partes estendam isso por mais três temporadas, até 2030, com o jogador sendo o mais bem pago do elenco. De acordo com o jornalista André Rizek, o Mais Querido ofereceu um vencimento de quase R$ 2 milhões por mês ao jogador.