Tem jogador experiente do São Paulo, titular com Luís Zubeldía, que entrou no radar do Grêmio e pode receber uma proposta a qualquer momento. Trata-se do zagueiro equatoriano Robert Arboleda – que já teria, inclusive, sinalizado ao tricolor que deseja ser negociado. Isso, porque o defensor de 33 anos parece não estar nos planos da atual comissão técnica para o restante dessa temporada.
O clube gaúcho, que já havia tentado a negociação do zagueiro no passado – o que foi rapidamente barrado pelo próprio tricolor do MorumBis -, agora acredita que as tratativas evoluirão nos próximos dias. Arboleda, por sua vez, possui contrato válido com o São Paulo até o fim de 2027. De acordo com o repórter Marco Souza, o jogador tem seu nome bem avaliado pela direção gremista e principalmente pelo técnico Quinteros.
Diretoria do Imortal ainda não procurou São Paulo, mas acredita em desfecho positivo
A ideia da comissão técnica liderada por Gustavo Quinteros é trazer um zagueiro experiente, que já esteja ambientado ao futebol brasileiro, e que chegue para vestir a camisa e atuar ao lado de Wagner Leonardo – que chegou ao clube gaúcho no início deste ano, vindo do Vitória. A diretoria tricolor deve aproveitar a abertura do novo período de transferências, feito pela CBF, para jogadores que atuaram nas competições estaduais.
Nas redes sociais, inclusive, boa parte da torcida do Grêmio aprovou a eventual chegada do defensor. Agora, contudo, é preciso que a diretoria gaúcha entre em contato com o tricolor paulista – que já está ciente da vontade do jogador – e inicie as tratativas. A tendência é que o Imortal ofereça um contrato válido por três anos, com um alto salário, girando em torno de R$ 700 mil por mês.
“Sobre Arboleda: o São Paulo tem tranquilidade quanto à permanência do jogador, que tem contrato até dezembro de 2027. Uma proposta do Grêmio já foi recusada nessa janela, e se chegar outra oferta a tendência é a mesma. São Paulo não quer negociar. Pessoas que conversei ligadas ao clube também negam que ele teria ‘pedido pra sair’. Se de fato teve o vazamento desse desejo, não foi por parte do São Paulo“, disse o jornalista Gabriel Sá.