A América do Sul vai parar na noite desta terça-feira (25), mais precisamente às 21h (de Brasília). Isso, porque Argentina e Brasil se enfrentarão pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em pleno estádio do River Plate. Para o clássico, contudo, os hermanos não poderão contar com dois de seus principais atletas – ‘campeões de tudo’, inclusive, nos últimos anos.
São eles: Lionel Messi, do Inter Miami, e Lautaro Martínez, da Internazionale de Milão. O primeiro, craque geracional, acabou sendo desconvocado após sentir uma lesão no último jogo de seu clube, em solo norte-americano. Já o atacante também apresentou problemas musculares, uma lesão na coxa esquerda, sendo imediatamente cortado da pré-lista anunciada pelo técnico Lionel Scaloni.
Depois de perder a primeira em casa nas Eliminatórias, Brasil tenta a revanche diante da Argentina
Líder isolada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, a Argentina não pode contar com dois de seus principais jogadores justamente em uma das Datas-Fifa mais complicadas dos últimos anos. Isso, porque depois de encarar o Uruguai em pleno estádio Centenário, na última sexta-feira, os comandados de Lionel Scaloni, agora, recebem o Brasil.
“O atacante Lautaro Martínez estará fora do elenco para as rodadas de março devido a uma lesão muscular no tendão inferior da coxa esquerda”, publicou o perfil oficial da Argentina nas redes sociais. Messi também lamentou seu corte da seleção, por meio de uma postagem nos stories: “É uma pena que vou perder essas duas partidas tão especiais da seleção contra Uruguai e Brasil”.
A partida diante da Amarelinha, inclusive, está marcada para o maior estádio do país vizinho, o Monumental de Núñez, do River Plate – que foi reformado recentemente e teve sua capacidade aumentada para mais de 84 mil pessoas. O duelo em questão será o primeiro desde a história vitória da Argentina sobre a Seleção Brasileira em pleno estádio do Maracanã, a primeira derrota em casa do Brasil pelas Eliminatórias.