Criador do meme ‘acesso negado’ sobre o Corinthians na Libertadores, o jornalista Fábio Sormani decidiu analisar o caminho do clube paulista na Copa Sul-Americana desta temporada. Para o comunicador, o time comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz deve ficar ‘esperto’ para não ‘passar vergonha’, já que caiu em um grupo ‘difícil’.
Vale lembrar que o Timão caiu no Grupo C do torneio da Conmebol, ao lado de equipes como América de Cali, da Colômbia, Huracán, da Argentina, e Racing, do Uruguai. Vale lembrar, contudo, que apenas o primeiro colocado avança diretamente às Oitavas de Final, enquanto os que terminarem em segundo vão a uma espécie de PlayOffs – contra os clubes que caírem na fase de grupos da Libertadores.
Augusto Melo liga modo ‘sincerão’ e diz que não queria disputar a Sul-Americana
“Sei não. Estou preocupado. O acesso vale também para a Sula. [A Sul-Americana] É um torneio internacional. Esse grupo do Corinthians não é fácil não. Estou falando sério. E o grupo do Atlético-MG é o mais fácil dessa Sul-Americana”, disse o jornalista – relembrando, é claro, o citado meme do início desta matéria.
Na última semana, antes mesmo do duelo de ida pela final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, o presidente Augusto Melo conversou com a imprensa e falou sobre o vexame do clube na Libertadores – onde caiu precocemente, na fase prévia, para o Barcelona de Guayaquil. De acordo com o mandatário alvinegro, a Sul-Americana não fazia parte dos planos do Timão, mas agora é ‘obrigação’.
“A gente está eliminado da Libertadores, mas, graças a Deus temos a Sul-Americana. Não é a mesma premiação, mas é isso. É minha obrigação trazer receita”, afirmou Melo. O Corinthians, inclusive, estreia no torneio já no início da próxima semana, na noite do dia 2 de abril, uma quarta-feira, às 19h (de Brasília). Na Neo Química Arena, o Timão recebe os argentinos do Huracán.