Tem jogador importante do Corinthians que não apenas voltou a ser convocado para defender sua Seleção, como também pode atingir uma marca histórica no Velho Continente ao longo desta Data-Fifa. Trata-se, é claro, do holandês Memphis Depay, que está a apenas quatro gols de Robin van Persie, maior goleador do país, e pode voltar a jogar pela ‘Laranja Mecânica’ após quase um ano, desde a Eurocopa de 2024.
No auge de seus 31 anos, o camisa 10 alvinegro conquistou seu primeiro grande objetivo na temporada: voltar a ser notado pelo técnico Ronald Koeman – que, inclusive, chegou a ser convidado pelo clube do Parque São Jorge para assistir de perto o holandês em ação no futebol brasileiro. Agora, o atacante quer ultrapassar o compatriota, que já parou de jogar, e fazer história.
Visando a Copa de 2026, Memphis Depay quer fazer história nesta Data-Fifa
Como bem lembrou o jornalista Rafael Reis, em sua coluna especial no portal ‘UOL Esporte’, Memphis e Van Persie foram companheiros de ataque na Holanda que terminou a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, na terceira colocação. Presente em listas da Holanda desde 2013, Memphis disputou apenas um Mundial e segue sonhando com uma nova convocação.
Nas últimas temporadas, o jogador corinthiano já conseguiu deixar para trás – ao menos na quantidade de gols com a camisa laranja – algumas lendas do futebol dos Países Baixos, como Marco van Basten (24), Johan Cruyff (33), Dennis Bergkamp (37) e Patrick Kluivert (40). Depay também já ingressou no top 10 dos jogadores que mais defenderam a seleção em todos os tempos, com 98 partidas disputadas.
Agora, o camisa 10 terá pela frente dois compromissos pela Liga das Nações, ambos diante da Seleção da Espanha, atual campeã europeia, válidos pelas Quartas de Final do torneio – que é disputada no sistema de ida e volta. O primeiro embate, aliás, está marcado para logo mais, às 16h45 (de Brasília), em Roterdã. O segundo será disputado no domingo (23), em Valência.