Sem poder escalar Neymar, que foi cortado da convocação por conta de um incômodo muscular, o técnico Dorival Júnior promoverá uma grande mudança no esquema tático da Amarelinha, podendo até promover um quarteto ofensivo para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da próxima temporada.
De acordo com o que foi apurado pela imprensa, a provável escalação da Seleção Brasileira para o duelo desta quinta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), diante da Colômbia, no estádio Mané Garrincha, é a seguinte: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson; Raphinha, Rodrygo, Vinicius Junior e Savinho.
Precisando vencer, Brasil entrará em campo com formação bastante ofensiva
Vale lembrar que o momento individual dos jogadores ofensivos da Seleção é muito bom e precisa ser bem aproveitado. Raphinha, inclusive, é um dos fortes candidatos a ser eleito o melhor jogador da temporada, muito por conta de seus feitos com a camisa do Barcelona. Vini Jr., atual melhor do mundo, dispensa explicações. Além deles, Rodrygo e Savinho têm muito potencial.
Ainda não será desta vez, contudo, que o técnico Dorival Júnior poderá escalar seu grande camisa 10. Neymar, que retornou ao Santos para se preparar em – alto nível – para um iminente retorno à Seleção Brasileira, chegou a ser convocado no início deste mês, mas acabou sendo cortado por problemas físicos.
Ocupando a singela quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira terá dois importantes duelos pela frente nesta Data-Fifa. O primeiro deles na noite de hoje, diante da Colômbia, no Mané Garrincha. Menos de uma semana depois, no dia 25, será a vez de encarar a Argentina, sem Lionel Messi, no estádio Monumental de Núñez.