Tem jornalista, assumidamente torcedor do Santos, que já perdeu a paciência com o atual treinador do clube. Eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista, e em preparação para a estreia alvinegra no Campeonato Brasileiro, Pedro Caixinha ainda não caiu nas graças da torcida, mas tem o respaldo da diretoria. Em contrapartida, começou a ser criticado por Fábio Sormani.
Renomado jornalista esportivo, e famoso pelo meme do ‘acesso negado’ – em referência ao Corinthians na Libertadores -, Sormani publicou um vídeo em seu canal no YouTube para analisar o atual momento do clube da Vila Belmiro. Durante sua análise, contudo, o comunicador não poupou críticas ao trabalho do treinador português.
Ainda sem Neymar, Santos volta a campo somente no fim do mês
Crítico ferrenho do calendário do futebol brasileiro, Pedro Caixinha aproveitou o período sem compromissos oficiais para dar um descanso ao elenco, dando folga de quatro dias. Isso, no entanto, não foi muito bem aceito pelo ilustre torcedor do Peixe – que bateu justamente nessa tecla, dizendo que não faz sentido os profissionais criticarem a falta de tempo para treinar e, ao mesmo tempo, darem um alto número de folgas.
“O Caixinha é um preguiçoso de marca maior, igual era o Carille. Não se pode dar quatro dias de folga, não tem o menor cabimento […] Não tem chefe, hierarquia. Ninguém manda no técnico português […] Quando não tem tempo para treinar, o treinador reclama do calendário. Quando tem, eles dão folga. Eu não consigo entender”, bradou o jornalista.
Depois de ser eliminado pelo Corinthians na semifinal do Paulistão, o Santos disputou uma partida amistosa diante do Coritiba – goleando por 4 a 1 – e segue em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Com isso, o time de Neymar e companhia volta a campo somente no dia 30 de março, diante do Vasco da Gama, em São Januário. O duelo está marcado para às 18h30 (de Brasília).