Com mais títulos do que derrotas como treinador do Flamengo, Filipe Luís está roubando a cena neste início de temporada. Campeão da Copa do Brasil, da Supercopa e do Campeonato Carioca, o ex-lateral perdeu apenas uma vez à frente do clube de seu coração. Acostumado a grandes jogos, dentro e fora do país, o técnico rubro-negro falou sobre o Super Mundial deste ano.
Com a experiência de disputar uma Copa do Mundo como jogador, em 2018, Filipe Luís falou sobre as expectativas em torno da nova competição da Fifa, dizendo que haverá um ‘choque cultural’ muito bacana entre jogadores e torcedores. O Flamengo, inclusive, estreia no Mundial de Clubes no dia 16 de junho, contra o Espérance, da Tunísia.
Filipe Luís sobre novo Mundial: ‘é um privilégio muito grande’
“Um campeonato novo como o Mundial de Clubes, como é esse campeonato que vai ter agora na metade do ano, eu não tive a possibilidade de disputar como jogador porque não existia. Então, estou tendo a oportunidade de disputar como técnico e liderando o clube do meu coração […] então é um privilégio muito grande estar disputando e espero que possamos fazer um grande campeonato”, iniciou Filipe Luís.
Para o treinador rubro-negro, não importa onde seja disputada a competição, haverá muitos torcedores do Flamengo. Sabendo disso, e ciente de que possui um elenco qualificado para tal, Filipe garantiu que eles farão de tudo para deixá-los muito orgulhosos ao final do torneio.
“Vivi um pouco dessa festa na Copa do Mundo, onde a gente sente o carinho do torcedor do nosso país nesses jogos, e eles se encontram com os torcedores dos outros países. Então, eu acredito que vai ser um choque cultural muito grande, mas uma experiência única para esses torcedores que vão nos acompanhar. E essa energia é importantíssima para que os jogadores possam se sentir motivados”, analisou o treinador rubro-negro.