Prestes a acabar com um incômodo jejum de títulos, que já perdura desde 2019, o Corinthians fará uma espécie de ‘intertemporada’ nesta Data-Fifa para chegar com força máxima ao Derby decisivo no Campeonato Paulista. Com cuidados especiais para ter Yuri Alberto e Rodrigo Garro 100%, o Timão ainda fará uma ‘força-tarefa’ para ter todos os convocados à disposição.
Mesmo perdendo na posse de bola, e também no número de finalizações, o Corinthians saiu de campo vencedor e construiu uma ótima vantagem para o duelo de volta. Por falar nisso, o derradeiro confronto está marcado para depois da citada Data-Fifa, na noite da outra quinta-feira, no dia 27 de março, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Yuri e Garro jogaram no sacrifício para levar Timão à decisão
“Os dois protagonistas, Yuri e Garro, não foram convocados, então vão ter esses oito dias, contando a partir de quarta-feira, quando eles retornam às atividades no CT, porque ganharam dois dias de folga depois do Derby […] São oito dias para recuperação, trabalhando o físico, treinando, vão ficar inclusive alguns dias no CT, dormindo no hotel, quase como uma intertemporada”, iniciou a repórter Lívia Camillo.
Além dos camisas 9 e 8, que receberão um tratamento especial no CT, o departamento de futebol do Corinthians também priorizará o retorno dos atletas convocados. Além de Memphis Depay, que defenderá a Holanda na Nations League, Félix Torres, Romero, Carrillo e José Martínez foram chamados para as Seleções do Equador, do Paraguai, do Peru e da Venezuela, respectivamente.
“Então, é um momento para recuperação e o foco dessa data FIFA é trazer Garro 100% para a segunda partida, para o jogo de volta da final […] O Yuri Alberto teve uma situação curiosa. Ele já tem um problema no ombro direito há bastante tempo. Teve uma lesão, mas não precisou fazer cirurgia […] Com a recuperação, com a fisioterapia, com os trabalhos no CT, ele deve estar 100% para o jogo da final”, acrescentou.