Bicampeão consecutivo do Campeonato Carioca, levantando sua quinta taça estadual nos últimos sete anos, o Flamengo de Filipe Luís segue imparável neste início de temporada. Mas, se engana quem pensa que o clube da Gávea deva parar por aí. Poucas horas depois de mais uma importante conquista, o rubro-negro prepara nada menos que cinco ‘reforços’ para o início do Brasileirão.
Depois de rodar bem o elenco nestes primeiros meses do ano, o treinador flamenguista espera pelos retornos dos lesionados antes da estreia do clube na principal competição nacional. O Flamengo, agora, volta a campo na noite do outro sábado (29), às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã, para a estreia do Campeonato Brasileiro, diante do também campeão estadual Internacional.
Entre títulos e lesões, Flamengo inicia 2025 bastante motivado
“Eu não vou dar sequência de quatro, cinco jogos para os jogadores agora no começo do ano, porque eu quero que eles façam essa curva e estejam no ápice da performance no começo do Brasileiro”, afirmou o treinador rubro-negro, em entrevista realizada no último dia 8 de fevereiro, falando justamente sobre a rodagem feita no elenco.
Além das conquistas – da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca -, o Flamengo conviveu com muitas lesões nesta temporada. Ao todo, foram nada menos que sete jogadores desfalcando o time no decorrer do estadual. Deste montante, pelo menos cinco deles retornarão ao clube antes da estreia no Brasileirão: Danilo, Bruno Henrique, Juninho, Cebolinha e Michael.
“O Michael foi uma surpresa quando o DM falou que iria voltar. Acabou com o treino (no sábado, véspera da final). Queria até começar com ele de titular, mas só podia jogar 30 minutos”, disse o técnico Filipe Luís, em entrevista coletiva depois do empate por 0 a 0 com o Fluminense, que sacramentou a conquista do 39° título do Cariocão.