Lesionado, Neymar acabou ficando de fora da semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, e pode perder a estreia do Santos no Brasileirão, contra o Vasco. Em meio a tudo isso, contudo, rumores sobre uma possível saída do camisa 10 começam a surgir e a Europa aparece como o destino mais provável. Craque brasileiro possui contrato somente até o fim de junho.
De acordo com a reportagem feita pelo jornalista Romário Júnior, no portal ‘Bola Vip’, os representantes do jogador já estão de olho no mercado da bola, principalmente no futebol europeu, para abrir possibilidades. Enquanto o Barcelona ainda não demonstrou interesse em um possível retorno de Neymar, há conversas com equipes de Inglaterra e Itália. Isso, é claro, a depender de sua performance no Peixe.
Sem cravar permanência, Neymar pode deixar Santos no meio do ano
Com 33 anos, o ‘Menino da Vila’ já não é mais tão menino assim, e ainda tem como meta retornar ao futebol do velho continente. Até pensando nisso, o craque brasileiro optou por voltar ao seu clube formador, já que não teria minutagem suficiente com Jorge Jesus no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ainda segundo a reportagem, propostas da Europa devem chegar ao longo das próximas semanas.
Vale lembrar, contudo, que as ofertas devem possuir contrato mais curto – talvez, por produtividade – e com um salário muito aquém ao que Neymar recebia no Paris Saint-Germain. Ainda assim, o camisa 10 vê com bons olhos uma possível volta ao futebol europeu, principalmente para recuperar seus prestígio, após uma saída bastante conturbada do clube francês.
Cortado da convocação da Seleção Brasileira, pelo técnico Dorival Júnior, Neymar também tem como meta disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos – o que seria seu último Mundial pela Amarelinha. Para isso, contudo, o jogador precisa voltar a atuar o quanto antes. Pelo Santos, o meia poderá disputar algumas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.