Prestes a completar três meses sem clube, desde que deixou o Grêmio ao final da última temporada, Renato Gaúcho está em evidência no mercado nacional. Isso, porque um dos clubes que mais o sondou nos últimos anos está na iminência de ficar sem treinador – a depender, é claro, dos resultados deste mês, na competição estadual. Trata-se, obviamente, do Corinthians.
Com Ramón Díaz na berlinda, principalmente depois da queda precoce na terceira fase da Copa Libertadores, o Timão entrará em campo bastante pressionado na decisão do Campeonato Paulista, diante de ninguém menos que o Palmeiras, seu principal rival. Em caso de nova derrota, a situação do treinador argentino se complicará ainda mais, e a chance de uma demissão é bastante real.
A depender das finais do Paulistão, Corinthians pode ficar sem técnico antes do Brasileirão
De acordo com o portal ‘RTI Esporte’, Renato Gaúcho, ciente da atual situação do técnico do Corinthians, vê com bons olhos a possibilidade de assumir o comando do clube do Parque São Jorge – essa, aliás, seria a primeira vez do treinador no futebol paulista. Ainda segundo a reportagem, o profissional está a espera de um bom projeto para voltar a trabalhar.
Desde que deixou o comando do Grêmio, Renato optou por não aceitar o convite de nenhuma outra equipe, para ficar com a família e tirar um período para descansar. Vale lembrar que o ídolo gremista estava desde setembro de 2022 no comando da equipe gaúcha, e considerava, há algum tempo, parar por um período para ficar com seus familiares.
Para o seu lugar, a diretoria tricolor trouxe o técnico argentino – naturalizado boliviano – Gustavo Quinteros, que apesar de estar em ‘maus lençóis’ ainda acredita na virada diante do Inter, na final do Gauchão: “Vamos enfrentar uma equipe que vem jogando todas com os mesmos jogadores. Não é fácil. É difícil que a gente possa jogar muito bem contra um rival sem tempo de trabalho […] teremos que corrigir situações na defesa”.