A poucos dias da grande decisão do Paulistão, marcada para esse final de semana, as polêmicas da gigantesca rivalidade presente no Derby já começaram a dar as caras. Em entrevista, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, acabou rebatendo o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, sobre a importância do estadual e garantiu que o Timão entrará em campo para ser campeão.
Palmeiras e Corinthians entram em campo no fim da tarde deste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo duelo que abre a grande final do Campeonato Paulista de 2025. O embate de volta, marcado para a Neo Química Arena, somente após a Data-Fifa, na noite da outra quinta-feira (27), às 21h30. Recentemente, a dupla decidiu o estadual em duas oportunidades – 2018 e 2020 -, com um título para cada lado.
Hugo Souza: ‘a gente quer fazer o Corinthians voltar a ser campeão’
“Pergunta se ele (Abel Ferreira) não quer ganhar. Não acho que é jogar pressão para o lado de cá, é tirar a pressão dele. Essa é a verdade. São equipes que entrarão para vencer e serem campeãs. A gente quer fazer o Corinthians voltar a ser campeão, lutaremos por isso até o final para vencer esse título Paulista”, disso Hugo Souza, ‘respondendo’ a polêmica declaração do treinador rival.
Na ocasião, o português chegou a afirmar, em entrevista coletiva à imprensa, pouco antes da classificação alviverde à fase de grupos – o Verdão, inclusive, estava sendo eliminado quando o técnico falou isso -, que a conquista estadual teria mais peso para outros rivais (Corinthians e Santos, ‘que não têm vencido há muito tempo’) do que para o Palmeiras.
“Domingo é guerra, contra o nosso maior rival. Final, a gente quer botar o Corinthians no cenário de ser campeão novamente. E vamos lutar para dar essa alegria ao torcedor“, completou o goleiro, que já roubou a cena em um Derby nesta temporada, defendendo uma cobrança de pênalti da joia Estêvão, no último minuto, em pleno Allianz Parque.