Depois de um início bastante tímido nesta temporada, tanto dentro de campo – amargando o vice-campeonato da Supercopa do Brasil para o Flamengo e caindo precocemente no Campeonato Carioca – quanto fora dele – anunciando poucas contratações, mesmo depois das saídas de grandes nomes de 2024 -, o Botafogo enfim deu indícios de que está pronto para continuar fazendo história.
Depois de contratar nomes como os dos atacantes Artur, Rwan Cruz, Nathan Fernandes, Yarlen, Rafael Lobato e Jeffinho, o meia Santiago Rodríguez, os zagueiros Jair e David Ricardo e o goleiro Léo Link, a diretoria do clube carioca está perto de sacramentar a renovação contratual de Gregore – personagem central nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão na última temporada.
Em menos de uma temporada, Gregore muda seu patamar no Botafogo e ganha aumento salarial
De acordo com a reportagem feita pela jornalista Fabiana Meireles, do portal ‘Bola Vip’, o clube aumentará o salário do volante, que assinará com o Botafogo até o fim de 2028 – a multa rescisória para clubes estrangeiros também será reajustada. Com isso, o Glorioso conseguiu vencer a concorrência dos rivais, já que o jogador estava recebendo sondagens de outras equipes, como Atlético-MG e Palmeiras.
Gregore, que foi do ‘céu ao inferno’ e depois do ‘inferno ao céu’ na reta final de 2024 – marcando o gol que abriu caminho a vitória sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, na final antecipada do Brasileirão, depois foi expulso no primeiro minuto da decisão da Libertadores, mas se recuperou ao marcar o gol que sacramentou a conquista nacional -, tinha contrato até o final da temporada de 2026.
Sua cláusula fixa de saída estava avaliada em 4 milhões de dólares (pouco mais de R$ 24 milhões, na cotação atual) para clubes estrangeiros, e tal valor deve dobrar de tamanho. Vale lembrar que pagou 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,5 milhões) ao Inter Miami, dos Estados Unidos, para contratar o jogador, ainda em fevereiro de 2024.