Prestes a voltar a ser campeão gaúcho, depois de nada menos que nove temporadas, o Internacional está perto de anunciar um grande reforço para o setor defensivo. Isso, é claro, é muito esperado tanto pela comissão técnica quanto pela torcida, que terão pela frente uma temporada bastante movimentada, com as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e ainda da Copa Libertadores da América.
Trata-se do experiente zagueiro argentino Gabriel Mercado, que se lesionou na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e ainda não voltou a atuar. O jogador, que é um dos líderes do elenco, é visto como fundamental pela atual comissão técnica, liderada por Roger Machado. Seu retorno, que estava previsto para o fim de julho, foi antecipado em quase um mês.
Inter de Roger Machado pode fazer história no Gauchão
Além de acabar com um incômodo jejum de títulos – já que o Colorado está com o grito de campeão entalado na garganta desde 2016, quando conquistou justamente o estadual -, o Inter de Roger Machado pode impedir uma grande série de conquistas do maior rival e deixar o próprio clube como o dono da maior sequência de títulos da história do Campeonato Gaúcho.
Isso, porque o Internacional é o único clube do Rio Grande do Sul a ter conquistado oito taças consecutivas do torneio, entre os anos de 1969 e 1976. E para continuar com tal alcunha, a equipe do Beira-Rio não pode deixar que o Grêmio conquiste o título nesta temporada – caso contrário, o Tricolor igualará a histórica sequência do lado vermelho, já que é campeão seguido desde 2018.
O primeiro passo, aliás, já foi dado, com a importante vitória por 2 a 0 em plena Arena gremista. Agora, os dois clubes voltam a entrar em campo na tarde deste domingo (16), às 16h (de Brasília), na casa colorada. Sem nenhuma outra vantagem – mesmo terminando a primeira fase do estadual com a melhor campanha -, o Inter pode até perder por um gol de diferença, que é campeão no tempo normal.