Dono da melhor campanha no Campeonato Paulista, o Corinthians pegou sua torcida de surpresa ao ser eliminado de forma precoce na Copa Libertadores. Agora, contudo, sem muito tempo para digerir o que aconteceu, o Timão já começa a se preparar para a decisão estadual diante de seu maior rival, o Palmeiras. Yuri Alberto, artilheiro alvinegro, projetou o clássico.
Para o atacante corinthiano, que não conseguiu marcar diante do Barcelona, do Equador, na vitória por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (12), o apoio da torcida na Neo Química Arena foi fundamental para o clube quase conseguir uma virada épica. Agora, contudo, é preciso virar a chave e focar na grande final do estadual, que já começa a ser decidida neste final de semana.
Yuri Alberto: ‘Domingo vai ser o começo da batalha’
“Lutamos até o fim. Não faltou garra e vontade, nosso torcedor reconheceu isso ao final do jogo. Libertadores é assim. Fico muito triste por não seguirmos na competição, mas orgulhoso pelo espírito de luta do nosso time. Foi por muito pouco. Quero parabenizar nosso adversário e agradecer todo apoio da nossa torcida que, mais uma vez, lotou a Arena”, iniciou o camisa 9 do Timão.
Palmeiras e Corinthians começam a decidir o Campeonato Paulista no fim da tarde deste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O embate de volta, na Neo Química Arena, está previamente marcado para a noite da próxima quinta-feira (27), às 21h30. Vale lembrar que as duas equipes já duelaram duas vezes, recentemente, na final estadual – em 2018 e 2020 -, com um título para cada lado.
“Vai ser uma grande final, contra o nosso maior rival. Vamos digerir o que aconteceu hoje aqui na Arena e, a partir de amanhã, focar integralmente nessa decisão. Vamos em busca do título. Só nós sabemos como foi difícil chegar até aqui. Domingo é jogo grande, que marca e coloca nosso nome na história […] O que posso prometer ao nosso torcedor é que nunca vamos parar de lutar. Domingo vai ser o começo da batalha”, completou.