Dentre os jornalistas que não encararam o bom jogo do Corinthians, na noite da última quarta-feira (12), diante do Barcelona, do Equador, como uma ‘quase classificação épica’, está Mauro Cezar Pereira. Conhecido por seus comentários ácidos, o comunicador não poupou críticas ao clube paulista e também à imprensa, que em sua visão faz uma espécie de ‘agenda positiva’ para mascarar o vexame protagonizado pelo Timão.
Em sua coluna especial no portal ‘UOL Esporte’, Mauro foi contundente ao afirmar que a ‘história corintiana na Libertadores é marcada por fiascos como o este (a eliminação na pré-Libertadores), mas não faltam elogios fora de hora’. Isso, contudo, seria prejudicial ao próprio Corinthians, já que a ‘cortina de fumaça’ apenas serviria para mascarar os erros cometidos dentro e fora de campo.
Mauro Cezar: ‘valeu a pena buscar Memphis Depay?’
“Heroico. Caiu de pé. Faltou pouco. Hoje só cabem elogios. Importante é que a torcida compareceu. Se for campeão paulista, esquece a Libertadores”, iniciou o jornalista em sua coluna no portal ‘UOL Esporte’, criticando o que chamou de ‘agenda positiva’ da imprensa sobre o vexame protagonizado pelos comandados do técnico Ramón Díaz.
Mauro também bateu firme na tecla de que o Corinthians agiu de forma irresponsável, no quesito financeiro – talvez, para montar um elenco mais forte, visando mídia e premiações em competições -, e a queda precoce na principal competição da temporada deixa tudo ainda mais escancarado. Agora, sem a Libertadores, a diretoria precisará arcar com tudo isso.
“O Corinthians tem dívidas elevadíssimas, seu noticiário, por mais que tantos tentem disfarçar, é marcado por cobrança, notícias de atrasos em pagamentos e transfer ban. Mesmo assim contrata jogadores caros. Para ser eliminado cedo da Libertadores?! E fica a pergunta sincera: valeu a pena, mesmo encalacrado financeiramente, buscar na Europa Memphis Depay?”, acrescentou.