Uma das maiores punições impostas a um jogador de elite, do principal centro do futebol, finalmente terminou. Trata-se da suspensão por doping de Paul Pogba, que depois de 18 meses longe dos gramados enfim poderá voltar ao cenário do futebol. Na ocasião, o craque francês defendia as cores da Juventus, da Itália, quando foi punido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Vale lembrar, contudo, que a punição inicial era de nada menos que quatro temporadas, mas o meio-campista e seu estafe conseguiram reduzir tal pena para 18 meses – período que se encerrou na última terça-feira (11). As possibilidades de o jogador voltar a campo ainda nesta temporada, no entanto, são bastante limitadas.
Alvo do Corinthians, Pogba tem dois destinos prováveis: MLS ou mundo árabe
Especulado no Corinthians há poucas semanas, principalmente quando Memphis Depay acertou sua chegada ao clube do Parque São Jorge, Pogba dificilmente continuará no futebol europeu – onde atuou por toda sua carreira, até o momento, vestindo as camisas de Manchester United e Juventus, em duas ocasiões cada, de 2011 a 2023/24.
De acordo com o jornal ‘Marca’, da Espanha, o craque francês, campeão do mundo em 2018, teria duas opções viáveis para retornar aos gramados ainda no primeiro semestre de 2024: a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, onde Pogba já tem até casa, que permanecerá com sua janela de transferências aberta até o dia 23 de abril; e o mundo árabe, que atende as necessidades financeiras do jogador.
Ainda segundo a reportagem do periódico espanhol, o meia francês possui uma grande amizade com o atacante Karim Benzema, e poderia incorporar ao elenco do Al-Ittihad. O destino do jogador deve ser definido em breve.