Na manhã da última segunda-feira (10), o Hospital Unimed de Ribeirão Preto divulgou uma atualização do estado de saúde do atacante Pedro Severino, do Red Bull Bragantinoi, que está internado desde o último dia 4 de março, após um trágico acidente na Rodovia Anhanguera. Reagindo a alguns estímulos, como tosse e respiração, o atleta de 19 anos segue em estado grave.
Revelação do Botafogo-SP, e recém-contratado pelo Massa Bruta, Pedro está internado no Hospital Municipal de Americana, que até chegou a abrir “procedimentos para confirmar a morte encefálica” na última semana. Agora, o jogador segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e conta com “atendimento especializado e de alta complexidade”.
Pedro Severino chegou perto de ter morte encefálica decretada
“A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva. Nas últimas 24 horas, seu quadro clínico permaneceu estável e grave, porém com reações a alguns estímulos, como tosse e respiração”, iniciou o Hospital, através de uma nota oficial emitida à imprensa.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘UOL Esporte’, o quadro clínico do atleta permaneceu ‘estável’, porém continua ‘grave’. O jogador do Sub-20 do Bragantino teve um grave traumatismo craniano após o carro em que estava colidir com a traseira de um caminhão – o motorista particular admitiu que dormiu ao volante.
“O paciente continua sob sedação e com medidas de neuroproteção, conforme protocolo adotado pela equipe médica coordenada pelo Dr. Gil Teixeira. Desde sua transferência para o hospital, no dia 6 de março, Pedro Severino recebe atendimento especializado e de alta complexidade de uma equipe multiprofissional composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde envolvidos”, acrescentou o Hospital.