Poupado diante do Corinthians, em plena semifinal do Campeonato Paulista, Neymar ganhou as manchetes de diversos jornais e portais pelo mundo, principalmente por conta da eliminação do Santos em seu primeiro desafio da temporada. No banco de reservas, o camisa 10 orientou o time, discutiu com a arbitragem, brincou com Memphis Depay e saiu de campo amargurado.
O problema, no entanto, foi que o craque brasileiro não estava lesionado, e acabou sendo poupado pela comissão técnica santista para não ‘estourar’ e acabar desfalcando a Seleção Brasileira – que disputará duas rodadas importantes das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta semana. E foi justamente isso que revoltou a torcida alvinegra.
Neymar faltou com respeito ao Santos logo em sua primeira ‘decisão’
De acordo com a jornalista Ana Canhedo, do portal ‘Globo Esporte’, Neymar ficou bastante emocionado antes de a bola rolar, em uma conversa com os demais companheiros no vestiário, quando ficou sabendo que não teria condições de atuar diante do Corinthians. Vale lembrar que o camisa 10 sentiu um incômodo na coxa esquerda ainda na partida contra o Red Bull Bragantino, há uma semana.
Depois disso, contudo, o próprio atleta afirmou que havia deixado o campo mais cedo para se poupar e voltar melhor justamente no duelo da semifinal. Em um evento da Kings League, inclusive, o Menino da Vila voltou a projetar o clássico e disse que o Corinthians teria mais medo de enfrentar ele (e o Santos) do que o contrário. Tudo isso, contudo, para sequer entrar em campo.
Uma contusão tiraria o craque não só do dia a dia de treinamentos do Santos, mas, também, da lista de convocados da seleção brasileira, que enfrentará Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 deste mês, respectivamente. Essa é a primeira vez, desde outubro de 2023, que Neymar está na lista do técnico Dorival Jr. O Santos, agora, volta a campo somente na estreia do Brasileirão, depois da Data-Fifa.