O mercado da bola sempre reserva grandes emoções, além de situações inusitadas. Como a que está acontecendo, neste exato momento, no futebol espanhol, onde o Barcelona demonstrou interesse na contratação de um jogador do Real Madrid. Não se trata, contudo, de um dos titulares de Carlo Ancelotti, mas sim de um ‘reserva de luxo’, que cairia bem no time comandado por Hansi Flick.
Trata-se do goleiro ucraniano Andriy Lunin. De acordo com o jornalista Guilherme Calvano, do portal ‘Trivela’, porém, o clube merengue não se mostrou disposto a negociar o jogador com o arquirrival – além de principal concorrente ao título do Campeonato Espanhol (LaLiga) e potencial adversário na finalíssima da Liga dos Campeões da UEFA.
Real Madrid não deve facilitar saída de destaque para o principal rival
Ainda segundo a reportagem, uma das prioridades do clube culé para a próxima janela de transferências é justamente reforçar o gol. Isso, porque embora Ter Stegen esteja perto de retornar à meta blaugrana, após a grave lesão sofrida no início da temporada europeia, e Iñaki Peña tenha contrato até 2026, a diretoria do Barça está à procura de um novo nome.
Vale lembrar, contudo, que o goleiro titular do Barcelona, hoje, é Szczesny, que deixou a aposentadoria para se juntar ao clube catalão. O presidente do clube espanhol, Joan Laporta, inclusive, perguntou sobre a situação do arqueiro ucraniano durante uma reunião com Jorge Mendes, representante de vários jogadores.
Lunin, por sua vez, foi um dos principais destaques do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões da última temporada, e conta com a total confiança da comissão técnica. Até por isso, não deve haver negócio entre as partes. O empresário do jogador, inclusive, comunicou que o ucraniano não está pensando em deixar o Real.