O futebol está cada vez mais globalizado. Se, há poucos anos, o Corinthians virava notícia ao trazer o chinês Zizao para uma espécie de intercâmbio no futebol brasileiro, agora as contratações de mercados alternativos já viraram rotina no país. Não à toa, o Coritiba acabou de anunciar a chegada de um reforço diretamente da Coreia do Sul.
Trata-se do atacante brasileiro Nicolas Careca, de 27 anos, que estava atuando pelo FC Anyang. O jogador, que chega como 13º reforço do clube nesta janela de transferências, não pôde reforçar o alviverde no Campeonato Paranaense – já que o período de inscrições já foi encerrado. Eliminado precocemente da Copa do Brasil, pelo Ceilândia, o Coxa também caiu cedo no estadual, para o Maringá.
Em busca do acesso no Brasileirão, Coritiba reforça presença no mercado da bola
Com nada menos que 13 contratações neste início de temporada, a diretoria do Coritiba promoveu uma grande reformulação no elenco alviverde. Se o tão sonhado acesso não veio na última temporada – e foi abafado pela inesperada queda do principal rival, o Athletico Paranaense, justamente em seu ano do centenário -, em 2025 o foco será redobrado.
Para isso, o clube não poupou esforços para trazer novos jogadores ao plantel comandado pelo técnico Mozart, que foi contratado em novembro do ano passado. Além de Nicolas Careca, o Coritiba também trouxe o goleiro Pedro Rangel, o lateral Rafinha, os zagueiros Maicon, Matías Fracchia, Rodrigo Moledo e Tiago Cóser, os volantes Filipe Machado, Geovane, além dos atacantes Caio Matheus, Dellatorre, Everaldo e Gustavo Coutinho.
Fora das principais competições deste primeiro semestre, o Coxa terá apenas a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro pela frente. Até por isso, a cúpula coxa branca entende que, com o elenco reforçado e esse período extra para treinar, o clube poderá chegar à frente dos demais concorrentes ao acesso no início de abril – quando estreia na competição nacional, diante do Vila Nova, de Goiás.