Na tarde da última quinta-feira (06), o técnico Dorival Junior convocou os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos compromissos diante de Colômbia e Argentina, no fim deste mês, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Dentre os selecionados, estão três ex-jogadores do Athletico-PR e um do Coritiba.
São eles: o goleiro Bento, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Bruno Guimarães, por parte do Furacão, além do meia-atacante Matheus Cunha, que foi revelado na base Coxa Branca. Os jogos serão em 20 de março às 21h45, em Brasília, contra a Colômbia, e no dia 25 às 21 horas, contra a Argentina, em Buenos Aires.
Presente e futuro da Seleção Brasileira passam pelo futebol do Paraná
O mais velho deste seleto grupo é o volante Bruno Guimarães, que nasceu no Rio de Janeiro e foi revelado pelo Audax, mas chegou ao Athletico Paranaense ainda jovem, em 2017, aos 20 anos, indicado por Fernando Diniz. Com a camisa 10, o jogador foi fundamental na conquista do título da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019. Desde então, atua no futebol europeu, colecionando passagens por Lyon e Newcastle.
Logo abaixo, está Guilherme Arana, com também 27 anos. Multicampeão com as camisas de Corinthians e Atlético-MG, o lateral-esquerdo chegou a ser emprestado ao rubro-negro por apenas três partidas, em 2015. No futebol europeu, atuou por Sevilla (Espanha) e Atalanta (Itália). O mais novo dos ex-jogadores do Furacão é o goleiro Bento, de 25 anos, que deixou o clube recentemente, em junho de 2024, ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Por fim, mas não menos importante, está Matheus Cunha, também de 25 anos, revelado pelo Coritiba. Mesmo com pouco tempo de profissional, o jogador foi negociado com o Sion, da Suíça, em 2017 e permanece no Velho Continente desde então – com passagens por Red Bull Leipzig, Hertha Berlim, Atlético de Madrid e Wolverhampton.