Depois de ficar praticamente dois meses sem um técnico de ofício à frente do elenco principal, desde a saída de Artur Jorge ao mundo árabe, o Botafogo não apenas anunciou a chegada do português Renato Paiva, como também promoveu mais uma troca no comando técnico do clube – agora, nas categorias de base: com a chegada de Rodrigo Bellão ao Sub-20.
Como parte do planejamento estratégico da reformulação de seu futebol de base, o Glorioso anunciou a promoção do técnico Rodrigo Bellão ao sub-20, para suprir a saída de Carlos Leiria – que chegou a comandar o clube de forma interina no profissional, neste início de temporada, mas está de saída do alvinegro carioca.
Botafogo dá sequência a reformulação da base e anuncia nome com experiência no futebol nacional
Formado em Esporte pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Metodologia em Treinamento no Futebol e Futsal, Bellão coleciona trabalhos em grandes clubes do futebol brasileiro, como RB Bragantino, Corinthians e Athletico Paranaense – onde chegou a equipe principal, além de acumular passagens pelas seleções de base do Brasil.
Com a Licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o novo treinador do Sub-20 do Glorioso conquistou títulos internacionais importantes, estaduais e chegou a três finais nacionais recentemente com a categoria sub-17. Vale lembrar que o profissional assumirá o cargo de um time em ascensão, que conquistou o Torneio OPG, com Leiria, na última temporada.
Vice-campeão da Supercopa do Brasil (Flamengo) e da Recopa Sul-Americana (Racing, da Argentina), além de eliminado precocemente no Campeonato Carioca (ainda na fase de grupos), o Botafogo terá bastante tempo de descanso para introduzir a nova comissão técnica ao elenco profissional. O Glorioso, aliás, só volta a campo no fim deste mês, na estreia do Campeonato Brasileiro.