O mais novo diretor de futebol do Atlético-MG, o ex-goleiro Victor – agora Victor Bagy -, concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (07), diretamente da Arena MRV, para atualizar a situação de alguns jogadores do clube mineiro. Dentre eles, a do atacante colombiano Brahian Palacios, de 21 anos, que interessa ao Vasco da Gama.
De acordo com a reportagem da ‘Itatiaia’, o jogador seria cedido por empréstimo ao clube carioca, muito por conta do alto investimento feito pelo Galo para contratar o jogador no início de 2024. Na ocasião, o alvinegro pagou cerca de três milhões de dólares (aproximadamente R$ 15 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Atlético Nacional, da Colômbia.
Vasco tem acordo por Palacios, mas Atlético-MG ainda analisa situação do jogador
“Esse é um ponto que nós estamos batendo internamente. Estamos conversando para saber até que ponto impactaria essa saída. Ainda não não temos definido isso […] O Palacios é um atleta que a gente fez o investimento, e a gente tem que ser muito assertivo também para definir como conduzir essa situação do atleta”, disse Victor Bagy, em entrevista coletiva na Arena MRV.
Com contrato válido até dezembro de 2027 com o Atlético-MG, Brahian soma 29 partidas oficiais com a camisa alvinegra, sendo apenas oito como titular. Apesar disso, já marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências. Em 2025, o jogador pouco atuou, entrando em campo durante apenas três partidas – sendo a último há quase um mês.
“Recebemos uma proposta do Vasco. Fizemos uma contraproposta. O Vasco fez mais uma. A gente tem pré-acordo, mas ainda não está fechado. Se concretizar, é empréstimo com opção de compra”, acrescentou Paulo Bracks, ex-diretor do Vasco e atual Chief Sports Officer (CSO) do Galo, sobre a situação de Palacios.