O Santos já mostrou ser bem possível um raio cair mais de uma vez no mesmo lugar – com os surgimentos de nomes como Diego, Robinho, Neymar, Gabigol, entre outros. Agora, aliás, a bola da vez é Vinicius Fabri, de apenas 17 anos, tido como a principal joia da base alvinegra, que já possui multa rescisória estipulada em cerca de 70 milhões de euros.
Destaque nas categorias de base do clube da Vila Belmiro, Vinícius já chegou até a participar de alguns treinos da equipe profissional, sob o comando do português Pedro Caixinha. Até por isso, a diretoria do Peixe já se precaveu de um possível – e iminente – assédio europeu sobre o jogador, colocando uma multa de R$ 434,7 milhões, na cotação atual, ao mercado internacional.
Vinícius Fabri assina primeiro contrato profissional e projeta atuar ao lado de Neymar pelo Santos
“Estamos preparados para fazer um grande jogo e garantir essa classificação para a próxima fase. Sabemos da importância do torneio, da tradição do Santos na base e queremos entrar em 2025 para brigar por todas as competições que disputarmos. A equipe está unida, temos um grupo muito forte e vamos trabalhar para fazer uma grande temporada e nos destacarmos individual e coletivamente”, disse Vinícius Fabri.
Com três gols em 18 partidas pelo Campeonato Paulista Sub-17, Fabri foi o grande destaque da vitoriosa campanha santista, que rendeu ao clube o título do torneio estadual. Poucos meses depois, em setembro da temporada passada, o garoto já assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe, agora válido até julho de 2027. No clube desde 2018, o jovem agora sonha em dividir os campos com Neymar.
“O Neymar é uma referência para todo mundo, principalmente para nós da base. É um jogador que surgiu aqui, foi ídolo no Santos e depois saiu e conquistou o mundo jogando futebol. Todos estamos muito felizes em poder contar com ele no dia a dia. Espero que um dia possamos jogar juntos na Vila Belmiro e dar alegrias para a nação santista”, concluiu o Menino da Vila.